domingo, 21 de fevereiro de 2010

CONHEÇA TIBAU DO SUL

Tibaudo Sul é um lugar onde a natureza, a paz e a tranqüilidade reinam emperfeita harmonia. Aqui a natureza exuberante garante dias de paz aovisitante e também o sustento da pequena comunidade que aqui vive. Acidade antecipa a beleza da Praia de Pipa, mas é muito diferente de seubairro tão famoso e agitado. Apraia de Tibau do Sul é uma praia abrigada sob falésias altas ebastante sossegada. Sua paisagem inclui areias brancas e fofas,conchas, pedras e coqueirais, e ondas fracas, graças aos recifes emolhes. Ao sul, considera-se como última praia, a praia de Cacimbinhas,as praias seguintes já pertencem ao distrito de Pipa. Ao norte, a Lagoade Guaraíras separa Tibau do Sul de Malembá. Ali na lagoa, tem-se umadas melhores vistas do pôr-do-sol no local. Quem tiver a sorte de vir visitar Tibau do Sul poderá constatar queaqui a mata Atlântica se junta ao rio e ao mar, mistura-se comcoqueiros fazendo daqui um dos mais belos cartões postais do Brasil.Esse show de diversidade proporcionado pela natureza rendeu ao localuma variedade de passeios, que vão do simples caminhar à pé pela praiaou à cavalo, de bike, de buggy, passeios marítimos (de caiaque, debarco, de vela) ou mesmo aéreos (de fliyngboat). Não é a toa que grandeparte da orla é Área de Proteção Ambiental (APA), sob aresponsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente do Rio Grandedo Norte (Idema-RN), e é considerada pelo IBAMA como área de extremaimportância biológica, prioritária para a conservação da biodiversidadedos mamíferos marinhos. Em contraste com o mar gigantescas falésias emolduram a praia, numespetáculo que deixa os turistas boquiabertos. Nessas falésias os maisaventureiros praticam o rapei e são delas que os artesãos locaisextraem matéria prima para os desenhos de paisagens feitos de areiadentro de garrafas de vidro.

Dados: Distância da Capital: 87 km (pela BR-101 até Goianinha. Pega-se, então,a RN-003 até Tibau do Sul e, daí, a estrada para a Praia da Pipa).População (Tibau do Sul): Aproximadamente 6 mil habitantes. Clima eAltitude: A altitude do município é de 38m (em relação ao nível domar). O clima se caracteriza como sub-úmido com umidade relativa médiaanual de 74%. Os meses de maior incidência de chuvas são abril e julho.Temperatura: Média de 27°C.Coordenadas: 6°11'12", latitude Sul e 35°05'31", longitude Oeste. População (Tibau do Sul): 7.757 habitantesFuso Horário: Fuso Oficial de Brasília e 3h a menos que_o horário de Greenwich. Corrente elétrica: 220v. Prefeitura Municipal (Tibau do Sul): (84) 3246-4117. Informações Turísticas: (84) 3246-2234. Feriados Locais: 03 / 04 - Aniversário da Cidade13 / 06 - Dia de Santo Antônio

FONTE - SITE DA PREFEITURA DE TIBAU DO SUK RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIBAU DO SUL

TIBAU DO SUL

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENTE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.